O momento exige mais seriedade
Preocoupa a condução do trabalho de combate ao Covid-19 em Ilhéus. Ela está politizada e não podia chegar à condição tão preocupante. A proximidade da eleição municipal não pode transcender aos interesses da população local que, o que quer de verdade, é o abraço fraterno e solidário das suas instituições.
O prefeito Mário Alexandre não pode gravar um vídeo sobre a crise com o mesmo sorriso e disposição com que divulga as atrações de um carnaval. O seu adversário Valderico Júnior não deve negar uma proposta comercial, de mensagens esclarecedoras sobre o vírus, por não concordar com seu conteúdo.
Chega de fotos em redes sociais que mais soam como brincadeira infantil do que como desafio a ser cumprido. Chega de festa com o medo da população. Chega de briga virtual por que o que esperamos de todos é comprometimento real e social.
O que a cidade espera do atual ou do seu futuro líder político é o equilíbrio que o momento exige. É uma comunicação mais eficiente, com informações claras sobre as ações e os caminhos a tomar.
O Covid passará. Eles também passarão. A cidade vai continuar. E precisa, neste momento, de, no mínimo, sensatez.